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Projeto Eco-Escolas no Centro de Formação Profissional da Madeira
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Projeto Eco-Escolas na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes
VI Série do A Tua vez n.º 2
Suplemento escolar do 3.º ciclo
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Agradecimento | Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
Governo Regional agraciado pelo seu apoio.
VI. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - O papel da meta-avaliação no processo de autoavaliação de escolas
Decorrido no dia 15 de abril de 2024, no auditório da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas
Sessões nas Escolas 2023/2024
Divulgação do Ensino Superior e Informação aos Estudantes
Ofício Circular N.º 054 de 5 de abril de 2024
Antecipação de matrícula no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico 2024/2O25
Ofício Circular N.º 053 de 4 de abril de 2024
Adiamento de matrícula no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico 2024/2O25
VI Série do A Tua vez n.º 1
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Hastear da Bandeira Verde das Eco-Escolas
Centro de Formação Profissional da Madeira
Eco-Escolas (CFPM)
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IX Série do Ponto e Vírgula n.º 5
Publicação de e para estudantes
"Projeto Manuais Digitais: Possibilidades da utilização combinada do Microsoft Teams e OneNote"
Curso de Formação destinado a docentes dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário - Projeto Manuais Digitais.
Ofício Circular Nº 031 de 26 de fevereiro de 2024
Formação em Contexto: Ciclo de Encontros- Educação de Infância
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 4
Publicação de e para estudantes
Scratch no 1º Ciclo do Ensino Básico
Curso de Formação destinado a docentes dos grupos de recrutamento 110,110EE,120,140,150 e 160, com prioridade para os Professores de TIC
Concurso de Fotografia Digital - Paisagens da Madeira
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Circuito Gímnico no 1.º ciclo do ensino básico
A DSDE promoveu, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, um Circuito Gímnico dirigido aos alunos dos 1º e 2º anos do 1.º ciclo do ensino básico.
Encontro Regional de Clubes Europeus 2023/24
SRE realiza Encontro Regional de Clubes Europeus
Provas Dadas
Programa de apoio à deslocação de estudantes para participação em iniciativas ou concursos nacionais, europeus e internacionais.
Ofício Circular N.º 018 de 24 de janeiro de 2024
Plano Regional de Educação Rodoviária/Taça Escolar de Educação Rodoviária - Fase Concelhia (Categoria A) - 1.º Ciclo do Ensino Básico
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 3
Publicação de e para estudantes
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
'O 25 de Abril e a conquista da Autonomia'
Concurso estudantil que visa reforçar o conhecimento sobre a Revolução de 25 de Abril de 1974 e a conquista da Autonomia
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 2
Publicação de e para estudantes
O Conselho Nacional de Educação aprovou a recomendação "A Inovação Pedagógica nas Escolas"
Na sequência da construção do Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas, no âmbito dos trabalhos da sua 2ª Comissão Especializada Permanente (CEP), o CNE produziu a recomendação A Inovação Pedagógica nas Escolas. As recomendações apresentadas dirigem-se a quatro níveis de intervenção: políticas educativas, de culturas escolares, práticas de ensino, aprendizagem e avaliação e desenvolvimento profissional dos educadores. Abrangem as três dimensões da educação e da inovação pedagógica cons
IX Série do Ponto e Vírgula n.º1
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